Leiam o texto e procurem refletir sobre as questões abaixo. A seguir elaborem um texto que expresse a sua compreensão sobre a temática.
1. Qual o perfil das pessoas jovens, adultas e idosas?
2. O que é necessário compreender sobre os alunos jovens, adultos e idosos?
3. Quais os fatores que estão relacionados a fase de desenvolvimento humano do adulto que os distingue das crianças?
4. Quais outras diferenças existentes entre a criança e os adultos no processo de aprendizagem são apontadas pela a autora?
5. Qual a relação existente entre pertinência cultural e cognição? Explique as três linhas de pensamento abordadas pela a autora e suas implicações nas práticas pedagógicas da EJA.
6. Quais as características do modo de funcionamento cognitivo do adulto?
7. Quais os aspectos principais a serem considerados na elaboração de um currículo para a EJA?
Assinar:
Postar comentários (Atom)
AULA 3 - HISTÓRICO DA EJA
Aula 2 histórico da EJA
View more presentations from mariadecassia.
vlw Pró! vai ser muito útil para organizar as ideias.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirPró Cassia, vou começar a estudar mais! Preciso compreender o que é EJA melhor e creio que com o auxilio de questionamentos, como esse, fica mais fácil. Se possível, a senhora poderia sempre, em todos os textos colocar um desses, não acha?! Um abraço, Taís.
ResponderExcluirEsse roteiro com certeza será de grande utilidade para organização das ideias do texto e a compreensão do processo de aprendizagem dos sujeitos da EJA.
ResponderExcluirPró, vê novamente o link de Diferenças Culturais de Pensamento, tá como link corrompido.
ResponderExcluirCassia, eu nao achei a sala de aula nem na sexta passada, nem nessa (dia 13). to preocupado com as faltas. E eu passei no colegiado de pedagogia, matematica e no DCHL e nao souberam me informar. :/. E era pra fazer a discussao, né?! Posso fazer um resumo pra lhe entregar? ou algo do tipo? o que acha?
ResponderExcluir