terça-feira, 22 de setembro de 2009


4 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. A verdade é essa mesmo que todos nós somos "sanduiche" na mão e na boca dos governates.´RE preciso uma conscientização da população a começar de nós, cumpiindo nossos deveres e revindicando nossos diretos que muitas vezes nem são conhecidos por nós.!!!

    ResponderExcluir
  3. A charge nos faz ver que vivemos num país capitalista,onde a classe dominante (Burguesia),cada vez mais, detém uma maior concentração de renda, enquanto que a população sofre com o aumento do desmprego. Baseado nos prncípios cumunistas esta realidade precisa mudar, já que seu objetivo é a criação de uma sociedade sem classe, onde todos devem gozar dos mesmos direitos. Porém, diante da realidade a qual estamos vivendo, nós precisamos nos unir e nos conscientizar de que a mudança acontece por meio de nós. Se ficarmos esperando de braços cruzados, pelos nossos governantes, a tendência é que a nossa sociedade se torne mais imperialisto e dominadora.

    ResponderExcluir
  4. Esta tirinha de Mafalda vem trazendo a percepção de dominantes e dominados. O povo é o "sanduiche" e o Estado e os da classe alta ficam sendo o "imperialista"! Que dominam o capitalismo e criaram o comunismo como forma de manipular os que se adeptam: o povo!
    Creio que com muita releitura de como a sociedade está levando sua cultura, não como sendo meio de elevar os que possuem mais condições, mas como meio de inserção de novos agentes sociais.
    Desta forma, seremos e viveremos uma sociedade que todos, em igual, terão capacidade de escolha e voto e não serão reprimidos por outro que se julga em condições de superioridade.
    Um abraço, Taís.

    ResponderExcluir

AULA 3 - HISTÓRICO DA EJA