sábado, 19 de setembro de 2009

Trajetória de Gideon Souza Silva - Ex aluno da EJA


Parte I

Em 2007, a empresa Cardoso em parceria com a UESB implantou o programa Re-Aprender no espaço selecionado no Cardoso. Este programa tem o objetivo de alcançar as pessoas jovens, adultas e idosas que não puderam em período dito regular para os estudos, dar continuidade ao mesmo. Compreendendo que a educação é um processo contínuo, e que se aprende ao longo da vida, a EJA almeja inserir essas pessoas novamente no âmbito educativo, dando oportunidade para as mesmas aprenderem o que não puderam aprender antes.


Foi feita uma seleção onde 40 alunos se matricularam para dar inicio aos estudos que outrora por motivo de força maior haviam abandonado. Gideon S. Silva aos 43 anos, foi um dos funcionários do Cardoso selecionado para participar deste programa dando prosseguimento aos estudos, este desde 1980 quando começou a trabalhar, interrompeu na 5ª série seus estudos.

Durante 8 meses Gideon superou limites, perseverou e com muito força de vontade concluiu o primeiro ano recebendo seu certificado. Como afirma o próprio em sua entrevista aos alunos da disciplina EJA - Pedagogia UESB: “Foram 8 meses de recomeço”. Gideon também nos afirmou que seu professor Dejair foi muito importante em sua trajetória estudantil e também motivador para que não desistisse dos estudos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AULA 3 - HISTÓRICO DA EJA